MAB retoma curso gratuito sobre História e Cultura Indígena e Afro-brasileira

publicado: 02/08/2018 17h05,
última modificação: 02/08/2018 17h06

Iniciativa tem como objetivo subsidiar professores dos níveis fundamental e médio das redes municipal e estadual para o ensino da temática.

O Museu da Abolição (MAB), em Recife (PE), retoma na próxima segunda-feira (6) seu Curso de Extensão Tópicos da História e Cultura Indígena e Afro-brasileira.

A iniciativa tem como objetivo subsidiar professores dos níveis fundamental e médio das redes municipal e estadual para o ensino da temática, cuja obrigatoriedade é prevista pelas Leis 10.639/03 e 11.645/08.

Neste encontro, que tem participação gratuita e acontece a partir das 14h, o tema será “Diálogos sobre saúde: uma reflexão sobre os povos indígenas no Brasil”.

A aula será ministrada pelos professores Andreza Felinto, Flavia Vieira e Luan Arruda. Interessados podem fazer suas inscrições pelo e-mail mab.educativo@antigo.museus.gov.br.

Nos dois encontros já realizados, o curso abordou os temas “Conversas sobre candomblé e psicologia analítica” e “Histórias dos Povos Indígenas na Região do Rio São Francisco entre os Séculos XVIII-XX: experiências, territorialidades e identidades”. Saiba mais.