No dia 18 de dezembro, o Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), unidade museológica do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em Cabo Frio (RJ), foi premiado com o Diploma Cristo Redentor, conferido pela Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro (Alerj), através de iniciativa do Deputado Estadual Jânio Mendes. No evento, o museu foi representado pelos servidores João Baptista Castro, Francisco José Marins e Manoella Évora Gago.
A concessão do prêmio acontece em um período de grande expectativa para a comunidade de Cabo Frio, tendo em vista o início de obras de modernização no Mart. As obras de restauração da cobertura e recuperação das instalações prediais do antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos devem começar no início do próximo ano. Saiba mais.
O diploma é concedido anualmente pela Alerj a personalidades e instituições que, reconhecidamente, tenham prestado destacada e meritória contribuição para o desenvolvimento turístico do estado do Rio de Janeiro.
A justificativa para o reconhecimento se dá pela contribuição do museu “de forma exemplar para o desenvolvimento cultural e turístico da cidade de Cabo Frio”. Conheça o museu.
Texto: Divulgação Mart
Edição e foto: Ascom/Ibram