MART (RJ) promove atividades para crianças durante 5ª Primavera

publicado: 22/09/2011 15h54,
última modificação: 22/09/2011 17h31

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (MART), localizado em Cabo Frio (RJ) e integrante da Ibram/MinC, celebra a 5ª Primavera dos Museus com uma série de ações voltadas para o público infantil do município e de toda a região dos lagos do Rio de Janeiro.

Na exposição “Árvore da Vida”, as crianças são as protagonistas: a mostra foi montada no jardim do Mart por alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Deodoro Azevedo. Após pesquisa, os alunos escolheram personalidades femininas para homenagear com poemas, textos e pinturas confeccionados em sala de aula.

Durante a 5ª Primavera dos Museus, os estudantes também estão tendo a oportunidade de participar de visitas guiadas ao museu, com foco no imaginário feminino do antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos. O passeio “Irmã Lua” conta a história de santas pertencentes ao acervo e como elas se tornaram objetos de devoção dos frades franciscanos e fiéis.

Jogos educativos e apresentações realizadas por alunos de escolas municipais de Cabo Frio completam a programação, que prossegue até o próximo domingo (25).

Fonte: Museu de Arte Religiosa e Tradicional/Ibram/MinC