MinC e Apex-Brasil selecionam empresas para evento voltado à indústria criativa

publicado: 18/06/2018 11h35,
última modificação: 18/06/2018 11h37

Evento tem como objetivo impulsionar a internacionalização da produção cultural brasileira e o intercâmbio entre os países.

O Ministério da Cultura (MinC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vão apoiar financeiramente a participação de até 180 empreendedores brasileiros na primeira edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil, o MicBR.

O evento reunirá artistas e empreendedores dos setores culturais e criativos do Brasil e de outros países. As inscrições para o edital podem ser feitas até o dia 27 de junho pelo site micbr.cultura.gov.br.

Serão selecionados até 80 empreendedores com produção cultural já consolidada (experientes) e até 100 novos empreendedores (iniciantes). Os selecionados receberão apoio financeiro para participar do evento.

O MicBR será realizado de 5 a 11 de novembro, em São Paulo, e tem como objetivo de impulsionar a internacionalização da produção cultural brasileira e o intercâmbio entre os países, em especial da América do Sul, reunindo os setores de artes cênicas (circo, dança e teatro), audiovisual, animação e jogos eletrônicos, design, música, museus e patrimônio, artes visuais, moda, editorial e gastronomia.

Na programação, estão incluídas rodadas de negócios (em que produtores e compradores ficam frente a frente), espaços para a troca de contatos profissionais, oportunidades de apresentação de produtos e serviços, além de atividades de capacitação para empreendedores, como palestras, seminários, oficinas e clínicas de mentoria. Apresentações de música, artes cênicas, moda e gastronomia também fazem parte da programação. Saiba mais sobre o evento.