Ministério da Cultura: Ibram assina Pactuação de Desempenho para 2013

publicado: 19/12/2012 09h53,
última modificação: 21/12/2012 12h19

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, os dirigentes e os secretários do sistema MinC assinaram, na manhã desta terça-feira (18), a Pactuação de Desempenho no Ministério da Cultura (MinC), que passa a valer no exercício de 2013.

Pacto entre gestores do MinC para 2013: melhor performance e transparência

José do Nascimento Jr, presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), assinou em nome da autarquia vinculada ao MinC.

O enfoque do programa é uma nova cultura na gestão de recursos com melhor performance e transparência no uso das verbas do ministério.

Os gestores de todas as áreas do MinC trabalharão com metas e cronogramas para a realização de seus projetos, com a visualização das ações para o ano todo, objetivando o contínuo aprimoramento da gestão, da execução orçamentária e financeira, e da eficiência e efetividade das ações e políticas do ministério.

“O ministério deu um salto enorme passando de 52% de execução em setembro para 97% no fim do ano e para que consigamos os 100% em 2013 assinamos esse pacto para nos dar mais tranquilidade nos trabalhos a partir das metas programadas pelas áreas”, declarou a ministra Marta Suplicy ao pontuar outro objetivo do Pacto. Continue lendo na página do MinC.

Texto e foto: Ascom/MinC
Edição: Ascom/Ibram