Ministro Juca Ferreira parabeniza Ibram pelos seis anos de criação

Parabéns a todo o campo museal brasileiro!

publicado: 21/01/2015 09h06,
última modificação: 02/02/2015 09h46

Em nota publicada ontem (20), na página do Ministério da Cultura (MinC), o ministro Juca Ferreira manifesta-se pelos seis anos do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) – órgão vinculado ao MinC e responsável pela política pública para o setor no país. Confira a íntegra da nota:

É com alegria que o Ministério da Cultura comemora o sexto ano de vida do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O Ibram é resultado de uma nova maneira de lidar com as Políticas Culturais, estratégicas para o desenvolvimento humano, econômico e a cidadania plena.

Cabe a ele um papel estruturante diante dos desafios relacionados à memória, ao acervo e à difusão cultural do país. Precisamos valorizar os museus enquanto espaços de fruição estética, educação e conhecimentos.

A formulação do Plano Nacional de Museus foi produto de um amplo diálogo democrático e que tem como base uma visão contemporânea de políticas públicas para o setor.

Por entender que uma instituição não se constrói sem o empenho daqueles que fazem o seu dia-a-dia, saúdo a todos e todas, museólogos, servidores e colaboradores, para avançarmos com um Ibram cada vez mais forte e atuante.

Juca Ferreira
Ministério da Cultura