Mostra fotográfica revela transformações de São João del-Rei

publicado: 16/12/2009 14h19,
última modificação: 06/04/2011 14h21
A fotografia de André Bello: Referências do Passado
A mostra A fotografia de André Bello: Referências do Passado – Visões de Futuro foi inaugurada no último dia 10, no Museu Regional de São João del-Rei. No mês de comemoração do aniversário do município, a exposição apresenta o legado de produções fotográficas das três primeiras décadas do século XX com imagens da cidade, registrando a sociedade, os habitantes ilustres, o comércio, as propagandas e as cenas característas da época.

Um dos destaques da mostra de André Bello (1879-1941) é o álbum fotográfico São João del-Rei (1918), por registrar o processo de mudança de ocupação do centro urbano e dos costumes da população, dando a tudo o que aconteceu na cidade um lugar no tempo e na história.

A exposição está aberta diariamente, das 9h às 19h, na sala de curta duração do Museu Regional de São João del-Rei, situado à Rua Marechal Deodoro, 12 – Centro – São João del-Rei -MG.