Mostra Futebol Arte na galeria Solar Ferrão

publicado: 11/06/2010 12h26,
última modificação: 06/04/2011 12h27

A torcida para a Copa do Mundo 2010 já tem um novo ponto de encontro para assistir aos jogos. É na Galeria Solar Ferrão, em Salvador, onde acontece a mostra Futebol Arte: a Copa por Outros Ângulos, que abre no dia 10 de junho, às 18h. Realizado pela Diretoria de Museus do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), a exposição segue até o dia 11 de julho.

Reunindo video-instalações de sete artistas visuais da Bahia e do Brasil – Caetano Dias, Carlito Carvalhosa, Eder Santos, Flavio Lopes, Ieda Oliveira, Joãozito e Marcondes Dourado –, a montagem promete subverter a transmissão ao vivo da Copa do Mundo a partir de diferentes suportes. Ao mesmo tempo, numa outra sala, todos os jogos serão tradicionalmente transmitidos num telão.

O Centro Cultural Solar Ferrão fica na Rua Gregório de Mattos, 45, Pelourinho, Salvador-BA. Informações: (71) 3117-6357, dimusbahia@wordpress.com ou www.ipac.gov.br.