Mostra Welasco de Móveis no Museu Histórico Nacional (RJ)

publicado: 13/10/2011 16h27,
última modificação: 13/10/2011 16h41

O Museu Histórico Nacional/Ibram exibe, entre os dias 12 de outubro e 7 de novembro, 20 peças cujo principal elemento de composição é a madeira. A Mostra Welasco de Móveis apresenta o trabalho do arquiteto Paulo Fernando Gomes, que estabelece como premissas o reaproveitamento de materiais encontrandos na cidade do Rio de Janeiro e a preservação do meio ambiente.

São mesas, cadeiras, aparadores, peças de mobiliários em geral, que ganham vida a partir do uso consciente da madeira, do resgate e reaproveitamento deste material, encontrado em grande parte na iminência do desaparecimento.

“Com olhar atento, identificando as madeiras em situação de risco de destruição, encontro minha matéria-prima e inicio o processo para intervir em seu destino provável e levá-las a exercer todas as suas possibilidades, cumprindo nobres funções aonde sua beleza será potencializada”, explica Paulo Fernando Gomes.

O Museu Histórico Nacional localiza-se à Praça Marechal Âncora, s/nº – próximo à Praça XV. A exposição pode ser vista de terça a sexta-feira, das 10h às 17h30. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. O Museu não abre às segundas-feiras. Entrada franca aos domingos. Mais informações aqui.

Fonte: Divulgação MHN/Ibram