MuBan comemora aniversário de Goiás com mostra ‘Saiu no Jornal’

publicado: 22/07/2016 15h07,
última modificação: 22/07/2016 15h07

mubanA cidade de Goiás foi capital do estado desde sua fundação, em 1727 até 1937, quando foi fundada a nova capital, Goiânia. Desde então, todos os anos, em comemoração ao aniversário da cidade de Goiás, o município recebe o governador e volta a ser sede simbólica do Governo. A data é marcada com festejos e é para comemorar esse dia que o Museu das Bandeiras preparou a exposição Saiu no Jornal – 289 anos de notícias da cidade de Goiás, formada por registros do período de transição.

Entre os dias 23 e 25 de julho, a exposição será montada na Praça do Coreto, onde acontece a cerimônia de transferência da capital. Após essa data, a mostra passa a ocupar o pátio interno do Museu das Bandeiras e segue até 31 de agosto.

A exposição conta com reprodução de fotos, recortes de jornais e documentos que fazem parte do arquivo do Museu das Bandeiras e agora estão à disposição para que o público possa conhecer um pouco mais sobre esse importante momento político da história do estado.

O MuBan funcional de terça a sexta, 9h às 12h e 13H às 17h; aos sábados das 13h às 17; domingos e feriados das 9h às 13h.