Museu Casa da Hera tem recorde de visitação em julho

publicado: 02/08/2011 17h04,
última modificação: 22/05/2012 15h23

O mês de julho é, tradicionalmente, um período de grande recepção de turistas à Vassouras e região graças às férias escolares e ao Festival Vale do Café. Toda essa movimentação contribuiu para que julho registrasse recorde de visitação ao Museu Casa da Hera.

No total, 2356 pessoas visitaram a Chácara e 1548 visitaram o Museu. Esse número representa cerca de 60% de aumento com relação ao mês anterior. Durante o período do Festival Vale do Café, que animou a cidade entre os dias 22 e 31 de julho, o Museu funcionou em horário especial, abrindo inclusive na segunda-feira. O público prestigiou e, como resultado, a Casa recebeu 652 visitantes e a Chácara, 1092.

A equipe do Museu Casa da Hera recebe esses números com muita alegria, pois desde que a nova gestão assumiu em outubro de 2010, o objetivo sempre foi ampliar o acesso ao Museu para que um número cada vez maior de pessoas possa desfrutar das belezas da Chácara e do acervo, além de conhecer mais sobre a história de personagens tão importantes para a região quanto foram os “Teixeira Leite”.