Museu Casa do Pontal realiza seminário de cultura popular

publicado: 21/09/2010 00h00,
última modificação: 21/09/2010 00h00

Com o tema Arte, Educação e Diversidade Cultural, o Museu Casa do Pontal realiza a 7ª edição da série Seminários Temáticos de Arte e Cultura Popular. Serão abordados diferentes diálogos entre a arte e a educação, com enfoque na diversidade cultural.

A abertura será na manhã desta sexta-feira, dia 24, com a mesa Arte Educação e a formação da identidade pessoal e cultural, composta pelo artista e arte-educador Guilherme Vergara (UFF) e pela antropóloga Angela Mascelani (Museu Casa do Pontal). À tarde, a mesa Arte e educação no cotidiano reunirá as experiências dos artistas Getúlio Damado e Alemberg Quindins (Fundação Casa Grande/ Memorial do Homem do Kariri). Às16h, será lançado o conjunto de materiais educativos O que você vai levar?.

No dia 25, Guilherme Vergara e a arte-educadora Juliana Prado (Museu Casa do Pontal) administram oficina de elaboração de propostas educativas e culturais. A entrada é franca, mas as vagas são limitadas. A oficina do segundo dia é voltada a educadores e gestores socioculturais que participam das visitas e exposições itinerantes educativas do museu.

Os seminários temáticos integram as ações do Programa Educacional e Social do museu. Implementado em 1996, o programa tem como objetivos divulgar a arte popular brasileira e democratizar o acesso ao acervo de mais de 8 mil obras da instituição.