Na terça-feira (19), às 19h, o Museu Regional Casa dos Ottoni (MRCO), localizado na cidade de Serro (MG), irá inaugurar a exposição D. Zefa: a sacralização do cotidiano, com imagens do fotógrafo Lori Figueiró, marcando sua reabertura após alguns meses fechado por conta de um problema na estrutura do telhado.
Além da exposição temporária, que fica em cartaz até 31 de agosto e integra projeto para a preservação dos saberes tradicionais e da memória, o museu promove na reabertura a apresentação musical do Grupo Marahú e de um monólogo a partir de conto de Guimarães Rosa, Sinhá Secada.
No dia 20, no mesmo horário, será a apresentação do monólogo Menina de lá – também baseado em conto de Rosa e interpretado pelo ator Diêgo Alves.
Para outras informações sobre a programação, o Museu Regional Casa dos Ottoni pode ser contatado pelo telefone (38) 3541.1440 ou pelo endereço eletrônico mrco@antigo.museus.gov.br.
Obras de infraestrutura
Em agosto de 2013, técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) analisaram a situação do MRCO e disseram ser necessário interditar imediatamente os ambientes. Em março deste ano, foram iniciados os serviços de recuperação da cobertura da casa e serviços técnicos especializados para a elaboração de projeto executivo de restauro e revisão de projetos de instalações.
Durante as obras, somente o primeiro pavimento do museu estava aberto para visitação. Por questões de segurança o segundo pavimento e o jardim estavam fechados durante o período das obras. Saiba mais.
Texto: Divulgação MRCO
Foto: Banco de imagens Ibram
Edição: Ascom/Ibram
Última alteração: 18.8.2014