Museu Casa Histórica de Alcântara articula parcerias locais e divulga ações

publicado: 26/02/2013 11h45,
última modificação: 26/02/2013 11h46

Nesta terça (26), acontece o segundo encontro com representantes do poder público e da sociedade civil de Alcântara (MA) para articular as ações do Museu Casa Histórica de Alcântara (MCHA/Ibram) com as instituições locais, além divulgar o calendário das ações planejadas para o ano de 2013.

O primeiro encontro foi realizado no dia 21 de fevereiro. A diretora do museu, Karina Waleska, apresentou o Ibram e falou sobre a Política Nacional de Museus (PNM), contextualizando com a realidade de Alcântara.

No segundo momento, a educadora Liz Renata apresentou as ações sócio-educativas planejadas para o ano de 2013. Ao final, as discussões trataram sobre as possibilidades de parceria e realização de atividades conjuntas.

Participaram deste encontro o vice-prefeito de Alcântara, o secretário municipal de Assistência Social, representantes das secretarias de Educação, Cultura e Saúde, representantes de instituições religiosas, diretores de instituições de ensino, representante do Centro de Lançamento de Alcântara e da empresa Camargo Corrêa.

Texto: Divulgação MCHA