Museu da Abolição inaugura a exposição Contextos Afro Digitais

publicado: 22/03/2019 18h04,
última modificação: 22/03/2019 18h05

afoxé omi saba museu da abolicaoEm comemoração ao Dia Internacional de Luta Pela Eliminação da Discriminação Racial, o Museu da Abolição (MAB/Ibram) inaugurou nesta quinta-feira (21) a exposição Contextos Afro Digitais, cujo mote é mostrar como o afro-brasileiro está inserido e, sobretudo, se expressa, no universo da internet e dos meios digitais.

Além da participação dos dois embaixadores numa coletiva de imprensa, o evento de lançamento da exposição contou com a apresentação do Afoxé OMIM Sabá, um movimento que luta pela permanência da ancestralidade afro e pelo respeito as religiões de matrizes africanas.

A mostra apresenta as interações virtuais que permeiam o universo negro dentro da sociedade brasileira e faz parte do ‘Projeto Selos 2019’. Nesta 4ª edição do Projeto Selos, o MAB convidou Larissa da Cruz Santiago e Eliel David Alves da Silva, dois jovens bastante atuantes na luta pela promoção da igualdade racial, para serem embaixadores do selo.

O Projeto Selos tem por objetivo disseminar a missão do MAB, tem como missão institucional preservar, pesquisar, divulgar, valorizar e difundir a memória, os valores históricos, artísticos e culturais, o patrimônio material e imaterial dos afro-descendentes, por meio de estímulo à reflexão e ao pensamento crítico, sobretudo quanto ao tema abolição, contribuindo para o fortalecimento da identidade e cidadania do povo brasileiro.

O Museu da Abolição (MAB/Ibram) fica no bairro da Madalena, no Recife (PE).