Museu da Abolição (PE) realiza Semana Contra a Discriminação Racial

publicado: 14/03/2012 12h28,
última modificação: 26/03/2012 16h51

Em comemoração ao Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, o Museu da Abolição/Ibram realiza diversas atividades gratuitas entre os dias 21 e 24 de março no Recife (PE).

Na abertura, dia 21 de março, às 19h, a procuradora do Ministério Público do Trabalho de Pernambuco, Drª Débora Tito, ministrará palestra sobre o Combate ao Trabalho Escravo.

No dia 22 de março, às 17h, o museu faz a apresentação de seus projetos e propostas para este ano, estimulando a interação e a construção coletiva que norteia as atividades do museu.

No dia 23, o Coletivo de Arte e Cultura Livre, Revocultura, realiza, das 9h ás 18h, a segunda edição do evento Afro-Ruptura, com oficinas, debates e apresentação de curtas-metragens.

Fechando a semana, no dia 24 de março, o Laboratório de Experimentação Musical do Museu da Abolição (LEMMA) será reaberto ao público com uma Jam Session, que reunirá músicos de diversos estilos, além das bandas que já utilizavam o estúdio, inaugurando seus novos instrumentos e equipamentos. A sessão musical acontece das 17h às 21h. Saiba mais.

Texto: Divulgação Museu da Abolição