O Museu da Abolição (MAB), em Recife (PE), promove na tarde desta quarta-feira (28) a sétima edição de seu “Ciclo de Palestras para Gestão Educativa”, projeto voltado à inclusão educativa de seus servidores, funcionários terceirizados e estagiários, além da integração da equipe e aprimoramento da qualidade de vida no ambiente de trabalho.
Durante a edição deste ano, área educativa do museu fará apresentação sobre as atividades desenvolvidas pelo MAB em 2017 e seus respectivos públicos – com destaque para o recorde de visitação, em toda a história da instituição, alcançado no ano passado.
Realizada desde 2012, a ação tem contribuído para manter os profissionais do museu motivados, informados sobre o MAB e sobre o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), de cuja rede o museu faz parte, assim como orientados quanto aos aspectos dos cuidados com o patrimônio, a segurança e a saúde no trabalho.
Por conta do “Ciclo de Palestras para Gestão Educativa”, o Museu da Abolição estará fechado à visitação a partir das 14h desta quarta-feira (28). Na quinta-feira (29), o museu funcionará em horário normal, das 9h às 17h. Por conta do feriado da Semana Santa, o MAB estará fechado ao público na sexta-feira santa (30) e no sábado de aleluia (31).