Museu da Inconfidência abre segunda (8) para o aniversário de Ouro Preto

publicado: 04/07/2013 09h41,
última modificação: 27/09/2013 17h04

Para marcar o feriado de aniversário da cidade de Ouro Preto (MG),  data celebrada no dia 8 de julho, o Museu da Inconfidência/Ibram abrirá para visitação na próxima segunda-feira, das 12 às 18h, com venda de ingressos até 17h30. Na terça-feira (9), o museu fecha excepcionalmente – haverá apenas expediente interno.

Localizado na antiga Casa de Câmara e Cadeia de Ouro Preto, o Museu da Inconfidência foi inaugurado em 1944 para preservar, pesquisar e divulgar objetos e documentos relacionados à Inconfidência Mineira.

O acervo de quatro mil itens reúne peças históricas e artísticas que formam um conjunto articulado de testemunhos culturais do período, refletindo a relação de Vila Rica com a conspiração. O Panteão dos Inconfidentes guarda lápides com os restos mortais de 16 inconfidentes, incluindo o poeta Tomás Antônio Gonzaga. Conheça mais.

Texto: Divulgação