Museu da Inconfidência (MG) abre a mostra Segunda Pele

publicado: 18/10/2011 15h17,
última modificação: 18/10/2011 15h17

O Museu da Inconfidência/Ibram, localizado na cidade de Ouro Preto (MG), inaugura na sexta-feira (21), às 20h30, a exposição Segunda Pele, com telas do artista mineiro Luiz Lopez. Em simultâneo, acontece o lançamento do livro Luiz Lopez: 30 anos de arte, que aborda a trajetória do artista ao longo das décadas.

As obras em exibição foram criadas a partir de sobras de tecido descartados pela indústria. A partir da pintura, sobreposições, raspagens e novas gravações, o artista mostra sua visão artística do mundo, fazendo com que pintura e gravação se confundam e se complementem.

A mostra permanece em cartaz na Sala Manoel da Costa Athaide (Anexo I, Rua Vereador Antônio Pereira, 33, Centro Histórico) até o dia 20 de novembro. A visitação, gratuita, ocorre de terça a domingo, das 12h às 18h.

Fonte: Divulgação Museu da Incofidência/Ibram