Museu da Inconfidência (MG) homenageia ações em Educação e Museus

publicado: 13/12/2011 13h14,
última modificação: 02/01/2012 11h48

O Museu da Inconfidência/Ibram, em Ouro Preto (MG), promove no dia 16 de dezembro, às 14h, cerimônia que homenageia os professores e instituições educacionais que desenvolveram trabalhos dentro da temática Educação e Museu ao longo deste ano.

O evento é destinado às escolas que inscreveram suas atividades junto ao Projeto Educativo no Museu 2011 – iniciativa do Setor de Educação Museal. O objetivo é reconhecer e valorizar as ações realizadas pelos docentes e seus alunos a partir da visitação à exposição de longa duração ou às mostras promovidas na Sala Manoel da Costa Athaide. O evento acontece no auditório do museu e a entrada é franca. Saiba mais.

Cineclube
No mesmo dia 16, o Cineclube Museu da Inconfidência, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, exibe o longa-metragem O Homem Elefante (The Elephant Man, 1980, 118 min.), dirigido pelo norte-americano David Lynch, que recebeu oito indicações ao Oscar. A sessão é gratuita e ocorre sempre às 19h. Outras informações sobre o cineclube aqui.