Museu da Inconfidência realiza XI Festival de Bandas em Ouro Preto

publicado: 17/08/2012 18h10,
última modificação: 17/08/2012 18h13
Banda da Polícia Militar MG se apresentou semana passada em Ouro Preto

O 11º Festival Ouropretano de Bandas, promovido pelo Museu da Inconfidência/Ibram, segue em Ouro Preto (MG) durante os fins de semana de agosto.

Neste ano, o tema do festival são os 80 anos das Sociedades Musicais Senhor Bom Jesus das Flores e Senhor Bom Jesus de Matosinhos – ambas de Ouro Preto.

No domingo (19), as atividades continuam a partir das 15h, na Praça Tiradentes, com a apresentação das bandas Euterpe Cachoeirense, de Cachoeira do Campo, e Sociedade Musical Santaritense, de Santa Rita de Ouro Preto. Haverá apresentações também nos dias 25 e 26 de agosto.

O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Ouro Preto (PROEX/UFOP), da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (ACEOP), da Associação das Bandas de Música do Município de Ouro Preto (ABAMMOP), e da Rádio Província FM. A programação completa e mais informações sobre as homenageadas do ano estão disponíveis na seção Agenda da página do Museu da Inconfidência.

Texto: Divulgação Museu da Inconfidência
Foto: Daniel Mansur/Studio Pixel