O Museu da República/Ibram, no Rio de Janeiro (RJ), inaugura no dia 7 de agosto uma exposição que foge ao convencional: compreendendo o público como seu grande patrimônio, O Museu e Eu terá como atração principal os visitantes que frequentam o antigo Palácio do Catete, seus espaços anexos e jardins.
A exposição, que vai ocupar as salas de exposições de curta duração, vai abordar como as experiências vivenciadas pelos visitantes no território do Museu da República produzem memórias.
Serão exibidas experiências e memórias do público representadas por meio de imagens, sons, formas, textos e palavras (escritas e orais).
Com este objetivo, o museu está colhendo fotografias tiradas em seus espaços e depoimentos de visitantes, que serão incorporados à exposição. O público pode entregar suas contribuições até o dia 15 de julho na portaria do museu, ou postá-las na página da exposição no Facebook: www.facebook.com/omuseueeu.
Dividida em três núcleos (Eu quero você, Você em ação no museu e Eu e o museu/O museu e eu), a exposição ficará em cartaz até 27 de outubro e vai manter um diálogo com a tecnologia interativa e as redes sociais, com atualização constante de seu conteúdo. Saiba mais sobre o Museu da República.
Texto: Ascom/Ibram