Museu da República recebe projeto de artista alemã

publicado: 13/04/2010 00h00,
última modificação: 13/04/2010 00h00

O Museu da República recebe, até o dia 20 de junho, a exposição A Promessa da Gruta e Algumas Quedas. A mostra faz parte do programa Um Olhar de Fora, da artista alemã Roseline Rannoch.

O programa de parcerias entre a artista e a Galeria do Lago/Museu da República, comemora os 50 anos da transformação do Palácio do Catete em Museu e a inauguração da atual capital, Brasília.

Com curadoria de Jaqueline Belotti, a exposição revela relações diretas entre os jardins de Glaziou, no Museu da República, e a arquitetura modernista do Distrito Federal. A artista trata a gruta como ponto de partida para investigar esse fenômeno, toma a gruta como um lugar dedicado a idéias utópicas, onde também realiza uma palestra/performance multimídia em português. São trabalhos esculturais e uma projeção com imagens de grutas e escadas das mais variadas.

A Galeria do Lago fica no Museu da República, Rua do Catete, 153, Catete, Rio de Janeiro-RJ. Informações: (21)3235-2650