Museu da República sediará evento literário neste fim de semana

publicado: 03/12/2015 06h04,
última modificação: 03/12/2015 06h04

0512_muse da republicaDe 3 e 6 de dezembro, o Museu da República/Ibram será a sede da Primavera Literária do Rio, evento que reunirá mais de 100 editoras de todo o país. Com o tema Bibliodiversidade – encontro cultural e transformador, a feira pretende promover uma reflexão sobre a pluralidade cultural aplicada ao livro — de vozes, temas, títulos, culturas, editoras, autores e ilustradores.

Na programação do evento haverá atividades para jovens e crianças, manhãs de autógrafo, saraus de poesia, apresentações musicais e gastronômicas, além do lançamento de 20 títulos. Na sexta-feira (4) o tema em debate será Desafios atuais da bibliodiversidade, com a presença dos editores Gilles Colleu (França), Guido Indij (Argentina) e Paulo Slachevsky (Chile), além de Leonardo Boff na mesa Ética, política e cidadania.

Promovida pela Liga Brasileira de Editoras (Libre), a feira está na sua 15ª edição e tem como diferencial a abordagem do livro como um bem cultural e não apenas um objeto comercial. Lá os visitantes poderão encontrar mais de 15 mil títulos com até 50% de desconto.

A 15ª Primavera Literária do Rio de Janeiro tem entrada franca e conta com patrocínio do BNDES e da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, além do apoio do Ministério da Cultura, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, da Aliança Internacional dos Editores Independentes, do Institut Français e do Metrô Rio.

Tema: Bibliodiversidade – encontro cultural e transformador
De 3 a 6 de dezembro 2015, das 10 às 21h
Local: Museu da República (Rua do Catete, 153 – Catete | Rio de Janeiro – RJ)