Museu da República tem ampla programação nos meses de julho e agosto no RJ

publicado: 18/07/2013 08h27,
última modificação: 27/09/2013 16h59

O Museu da República/Ibram, no Rio de Janeiro (RJ), reabriu suas portas ao público, após permanecer fechado para as filmagens de Os últimos dias de Getúlio, de João Jardim,  e apresenta ampla programação.

A exposição O Museu e Eu contará com conteúdos produzidos pelo público

A fábula musical infantil Minotauro entrou em cartaz no dia 13 de julho, no Jardim Histórico, com espetáculos gratuitos sempre aos sábados e domingos, às 11h.

Outra boa pedida é a Mostra Quase/Acervo de Ivan Grilo, que segue até o dia 22 de setembro na Galeria do Lago – espaço de exposições de arte contemporânea do museu. A mostra foi agraciada com o prêmio Marc Ferrez de Fotografia 2012.

Já no dia 30 de julho, das 14h às 17h, acontece a X Jornada Republicana com o tema Museu, Memória e Arte Contemporânea: registros, conservação e outras questões. A mesa-redonda tem coordenação acadêmica do professor e museólogo Mário Chagas, com mediação de Isabel Portella, doutora em História e curadora da Galeria do Lago. A entrada é franca.

Já no dia 7 de agosto entra em cartaz a exposição O museu e eu, onde os próprios frequentadores serão o tema da mostra, com fotografias e depoimentos de suas memórias e lembranças do museu. Saiba mais.

O Museu da República, antigo Palácio do Catete, localiza-se à Rua do Catete, 153. Fiunciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. O Jardim Histórico do museu abre diariamente das 8h às 18h.

Texto: Ascom/Ibram