Muban oferece Programa de Formação em comemoração aos seus 70 anos

publicado: 26/03/2019 17h57,
última modificação: 01/04/2019 08h33

mubanComo parte das comemorações dos 70 anos de sua criação, o Museu das Bandeiras (Muban/Ibram) oferecerá, em 2019, um Programa de Formação com 12 cursos. O primeiro módulo – Introdução à paleografia e preservação do patrimônio histórico será realizado nos dias 30 e 31 de março.

O curso apresentará de forma teórica e prática a técnica paleográfica, além de difundir conceitos e fomentar o debate sobre a preservação do patrimônio histórico. Serão oferecidas 15 vagas e os participantes receberão um certificado com carga horária de 12 horas/aula.

Este primeiro módulo contará com a palestras e oficinas que serão ministradas pela restauradora Cássia Reis Moura; a arquiteta e especialista em Meio Ambiente, Patrimônio Cultural e Turismo, Edinéa de Oliveira Ângelo; a historiadora Milena Bastos Tavares e a arquivista Tatielle Brito Nepomuceno.

Os cursos do Muban 70 anos – Programa de Formação serão realizados aos fins de semana e pretendem atrair não só profissionais da área, mas estudantes e curiosos que, porventura, interessem-se pelos assuntos tratados em cada módulo. A expectativa é ampliar as ações do museu junto à comunidade e entidades parceiras, em sintonia com demandas locais e debates nacionais.

O Museu das Bandeiras (Muban/Ibram) fica na Cidade de Goiás (GO). Mais informações pelo telefone (62) 3371-1087 ou no e-mail: atendimento.muban@gmail.com