Museu das Missões integra programação da Semana Missioneira do RS

publicado: 20/04/2012 17h33,
última modificação: 23/04/2012 17h54

O Museu das Missões/Ibram estará representado durante a I Semana Missioneira de São Borja, entre os dias 19 a 25 de abril. O evento faz parte de uma programação ampla e está incluído no calendário de eventos culturais do Estado do Rio Grande do Sul.

A semana é dedicada à valorização histórica cultural missioneira e conta com lançamento de revista sobre a história missioneira na cidade, palestras, seminário, inauguração de monumento, tertúlia, entre outras atividades.

Diego Luiz Vivian, historiador do Museu das Missões, juntamente com o Chefe de Serviço da unidade, Fabiano Venturotti, participam de atividades do 1º Seminário Internacional Orgulho de Ser Missioneiro. Vivian compõe Mesa Redonda e apresenta o trabalho “O Museu das Missões e a proteção do patrimônio da região missioneira”. Na oportunidade, Fabiano Venturotti explica as ações educativas desempenhadas pelo museu.

Semana do município
O Museu das Missões participará das atividades alusivas aos 24 anos de emancipação política do município de São Miguel das Missões, onde está localizado no RS.

No dia 25, a equipe do museu comparece para a solenidade de hasteamento dos Pavilhões a cargo da Secretaria Municipal de Turismo, Centro de Tradições Nativistas, Iphan e Ibram. Haverá ainda a apresentação da Escola Municipal de Educação Infantil Paraíso da Criança e exibição de vídeo-documentário, coordenada pela equipe do museu, sobre temas relativos ao patrimônio imaterial – atividade que integra a programação do 2º Encontro Nacional de Benzedores, Rezadores e Mateiros.

Fonte: Divulgação Museu das Missões