Museu de Arqueologia de Rondônia reabre nesta sexta

publicado: 27/07/2011 17h32,
última modificação: 11/06/2012 10h26

Será reaberto nesta sexta-feira (29), no município de Presidente Médici (RO), o Centro de Pesquisas e Museu Regional de Arqueologia de Rondônia. Criado em 2007, o Museu estava fechado para reforma em sua estrutura física e a formulação de duas exposições que agora marcam seu retorno.

A primeira delas, “Arte e tecnologia: diversidade do patrimônio arqueológico do centro-leste de Rondônia” traz uma mostra da riqueza do acervo do museu através de objetos e imagens sobre a vida das populações pré-históricas da região.  A segunda exposição, itinerante, traz como tema “Homens e objetos da pré-história: aprendendo sobre arqueologia” e foi concebida para circular pelas escolas dos municípios da área de abrangência do Museu.

O Centro de Pesquisas e Museu Regional de Arqueologia de Rondônia passa a contar agora com novos equipamentos e mobiliário, além de identidade visual reformulada. O projeto foi financiado pela Jauru Transmissora de Energia Elétrica e tem o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

A cerimônia de reabertura do Museu acontece nesta sexta-feira (29) a partir das 9h. Para mais informações é possível entrar em contato pelo telefone (69) 3471 2892 ou pelo e-mail museuregional@presidentemedici.ro.gov.br.