Museu de Arte Sacra da Boa Morte recebe certificado de conformidade do corpo de bombeiros

publicado: 13/06/2019 14h05,
última modificação: 20/01/2020 14h10

No dia 12 de junho, o Museu de Arte Sacra da Boa Morte/Ibram recebeu o Certificado de Conformidade expedido pelo 12° Batalhão do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás. Como a vistoria apontou, o Museu atende às normas de segurança contra incêndio e pânico, bem como apresenta regularidade  quanto à sinalização dos extintores, às saídas de emergência e às instalações elétricas. O certificado foi emitido na data de 12/06/2019 e a data de validade é de 19/02/2020.

????????????

Atendimento à recomendação do Ministério Público de Goiás

Em cumprimento à recomendação n°60, de 10 de Outubro de 2018, do Ministério Público de Goiás  (MPF),  o Museu de Arte Sacra da Boa Morte recebeu orientação do MPF para que tivesse a aprovação do corpo de bombeiros quanto ao Plano de Prevenção e Proteção contra incêndios e pânicos  a fim de que a unidade museológica recebesse o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) .
As recomendações destacaram que os acervos do Museu são bens de matriz finita, ou seja, verdadeiros elementos que compõem a memória de nação, sendo certo que há que se utilizar da melhor tecnologia para prevenir danos, em respeito aos princípios da prevenção e precaução.
Diante da recomendação, no dia 12 de junho, o Museu  recebeu o certificado de conformidade expedido pelo 12° Batalhão do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás.