Museu de Astronomia tem nova diretora

publicado: 03/06/2011 10h59,
última modificação: 03/06/2011 10h59

Maria Margaret Lopes é a nova diretora do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). Formada em Geologia, pelo Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas, Maria Margaret é mestre em Educação pela mesma instituição, além de doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 25 de maio.

Membro do Conselho técnico-cientítico (CTC) do MAST, de 2007 a 2010, Maria Margaret participou de diversas atividades, cursos e eventos na instituição. Até a nomeação, trabalhava na Universidade de Évora, em Portugal, como investigadora no Centro de Estudos de História e Filosofia da Ciência CEHFCi-FCT e como pesquisadora convidada do Núcleo de Estudos de Gênero-Pagu (UNICAMP).
A data da posse ainda não foi divulgada. Na direção do Museu, está o diretor interino, Jose Antonio Freitas de Queiroz.