O Museu do Diamante/Ibram, em Diamantina (MG), publicou hoje (22), no Diário Oficial da União (DOU), Extrato de Edital visando credenciamento para permissão de uso dos espaços do museu para a realização de atividades culturais.
Os projetos, alinhados com a missão da instituição estabelecida no Plano Museológico, poderão ser de diversas áreas de conhecimento: artes cênicas, integradas,visuais, audiovisual, música, patrimônio cultural, cultura popular, gastronomia, multimídia, entre outros.
O edital contempla a sala de exposições temporárias (sala Multiuso), deck e pátio interno do Museu do Diamante para a realização de atividades.
Todas as despesas decorrentes da realização dos projetos e ações selecionadas deverão ser custeadas pelos participantes. Poderão se habilitar pessoas físicas e jurídicas residentes e/ou domiciliadas no Brasil.
As inscrições acontecem de 23 de fevereiro a 30 de março de 2018 e podem ser feitas pessoalmente ou por via postal. Não serão aceitas inscrições via e-mail.
As propostas serão julgadas por comissão de seleção formada por servidores do Museu do Diamante. O resultado será divulgado na página web do museu no dia 11 de abril.
Para informações completas sobre a seleção pública, acesse a íntegra do edital e seus anexos.
Texto: Ascom/Ibram
Foto: Museu do Diamante/Divulgação