O Museu do Diamante/Ibram realizou ontem (12), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o primeiro módulo do Projeto Museu Extra-Muros, que tem como objetivo estreitar as relações entre o Museu e a rede escolar do Município de Diamantina (MG), propiciando um diálogo mais sistemático entre Museu e Escola, e um trabalho mais aprofundado no que concerne ao programa de visitas escolares e ações educativas.
Nesta primeira etapa, o Museu do Diamante recebeu 25 supervisores e diretores da rede municipal de ensino. Foi realizado um trabalho de sensibilização e introdução às múltiplas potencialidades pedagógicas que o Museu oferece, seguido de uma visita técnica às salas de exposição.
Previsto para ocorrer ao longo de 2019, o Projeto contempla a capacitação de professores durante todo o primeiro semestre, com a realização de encontros mensais e, a partir do segundo semestre, serão realizadas as atividades nas escolas. O desenvolvimento das ações educativas será embasado na troca de experiências e no diálogo entre a rede escolar e o Setor Educativo do Museu do Diamante.