Museu do Diamante recebe mostra e oficina de bordado

publicado: 24/06/2016 09h05,
última modificação: 04/07/2016 14h24

LinhasFiosO Museu do Diamante/Ibram, em Diamantina (MG), recebe durante o mês de julho, a exposição Linhas e fios: memórias que guardo, da artista têxtil Parísina Ribeiro. A mostra será aberta no dia 1º de julho, às 20h e a visitação pode ser feita até o dia 30, de terça a sábado 10h às 17h, domingos 9h às 13h.

A exposição apresentará peças bordadas sobre algodão em pontos de bordado livre, contemporâneo e colorido, com diversas texturas, e que remete principalmente as memórias da artista – de sua infância e de Diamantina – numa poética naif. São peças em forma de painéis, telas, porta-retratos e o universo da vida bordadeira.

Para a artista, “o bordado permite encontros, reencontros, viagem à memória afetiva, visita o passado, constrói uma rede transformadora, de saberes e do fazer bordado em diversas formas de expressão de trabalho e dimensões artística, cultural, psicológica”.

Parísina Ribeiro também ministrará oficinas de bordado no Museu às terças-feiras de julho (05, 12, 19 e 26), das 14h às 16h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone: (38) 3531-1382. A programação faz parte do Festival de Inverno de Diamantina.