Museu Histórico Nacional promove seminário sobre coleções e colecionadores

publicado: 27/09/2011 19h18,
última modificação: 28/09/2011 15h48

Entre os dias 3 e 5 de outubro de 2011, o Museu Histórico Nacional/Ibram, em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), promove o Seminário Internacional Coleções e colecionadores: a polissemia das práticas. As incrições são gratuitas.

As mesas-redondas e a conferências visam estimular reflexões e debates sobre a formação de coleções, seus usos, suas valorações, os agentes envolvidos na prática colecionista e sua patrimonialização.

Procura ainda compreender em que medida a reunião de acervos, ao ser preservada e disponibilizada em instituições públicas, em galerias de arte e em exposições, agrega valores e sentidos que contribuem para a construção de gostos, memórias coletivas e identidades culturais. A programação completa está disponível aqui.

Outras informações pelos telefones (21) 2550-9220 ou 9238 e pelos e-mails mhn.comunicacao@antigo.museus.gov.br e mhn.pesquisa@museus.com.br/.

Fonte: Ascom MHN/Ibram