Como principal novidade para as Olimpíadas, o Museu Imperial/Ibram lança, nessa sexta-feira (5 de agosto), o aplicativo “História nas mãos”, com a disponibilização de informações sobre ambientes e peças dispostas ao longo do circuito de exposição permanente do Museu. Essa iniciativa conta com o apoio da Sociedade de Amigos do Museu Imperial – SAMI.
O aplicativo estará disponível para os sistemas Android (https://goo.gl/dX6pbX) e iOS (https://goo.gl/YK3Qgg) e o interessado poderá baixar através do seu celular antes da visita, ou pelo site do Museu www.museuimperial.gov.br utilizando o link www.museuimperial.gov.br/app.
O visitante deverá aproximar seu smartphone do código que estará afixado na sala de interesse para obter imagens, textos e demais informações sobre os ambientes e peças que pertenceram à Família Imperial Brasileira. Disponível em dois idiomas: português e inglês, a ferramenta visa atender, igualmente, ao público com necessidades especiais: de audição e de visão.
QR Code – É um código de barras que pode ser escaneado através de um celular equipado por câmera. No caso do Museu Imperial, o visitante poderá obter mais informações sobre 20 ambientes desejados