Museu Lasar Segall discute relação entre bebês e museus em SP

publicado: 18/07/2014 15h15,
última modificação: 18/07/2014 15h17

Reconhecido este ano pelo Conselho Internacional de Museus (Icom) como um dos cinco melhores do mundo na área de educação museal, o projeto Bebês no Museu, desenvolvido pelo Museu Lasar Segall, será um dos focos do I Seminário Bebês no Museu: experiências, que acontece em São Paulo (SP) de 6 a 8 de agosto.

Bebês no museu Lasar Segall: atividade reconhecida pelo Icom

O evento, promovido pela Área de Ação Educativa do museu em parceria com o Núcleo Educativo da Casa das Rosas, pretende reunir e debater as práticas de museus e instituições culturais direcionadas a bebês e seus familiares, servindo de difusor dessas ações.

Além da experiência do projeto Bebês no Museu, que recebeu em março o prêmio Best Practice (Melhores Práticas) 2014, concedido pelo Comitê para Educação e Ação Cultural (Ceca) do Icom para ações consideradas de referência para museus de todo mundo, serão abordadas experiências desenvolvidas por instituições como o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) e o Museu Internacional de Arte Naïf do Rio de Janeiro.

As manhãs serão dedicadas ao debate com profissionais da área, e as tardes serão preenchidas com ações culturais para bebês e seus familiares. Faz parte da programação a produção de fanzines, experimentações na exposição e ateliê e dança. Participam do Seminário também a Matrice (Ação de Apoio a Amamentação) e o projeto Dança Materna. Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Divulgação Museu Lasar Segall