Museu Lasar Segall inaugura mostras em parceria com o Museu da Cidade

publicado: 26/05/2014 10h06,
última modificação: 26/05/2014 10h06

Em parceria com outras instituições o Museu Lasar Segall (Ibram/MinC) deu início à sua temporada de exposições. O Museu está temporariamente fechado ao público, para reformas de infraestrutura (telhado, elétrica e climatização), cuja realização está sendo possível em virtude de aportes orçamentários do Ministério da Cultura, por meio do Fundo Nacional de Cultura (FNC), e da Petrobrás.

Neste sábado (24) serão inauguradas duas mostras, ambas em parceria com o Museu da Cidade vinculado a Secretaria Municipal de Cultura, especificamente, na Chácara Lane / Gabinete de Desenho: “60 fotografias do acervo” e “Doação Mario Segall”.

“60 fotografias do acervo” expõe fotografias que retratam o cotidiano de Lasar Segall em família, seu ambiente de trabalho, a convivência com outros artistas e amigos. Essas imagens constituem-se em registros de época, que revelam aspectos tanto de sua personalidade como do meio intelectual que frequentou na Europa e no Brasil.

“Doação Mario Segall” conta com cerca de 65 obras selecionadas – parte representativa da produção do artista e conta com pinturas, desenhos e gravuras, das 110 doadas pelo neto do artista ao museu em 2013.

A Chácara Lane fica na Rua da Consolação nº 1024. Mais informações pelo telefone (11) 3129.3361.