Museu de Biologia Prof. Mello Leitão suspende visitação após fortes chuvas

publicado: 02/01/2014 09h24,
última modificação: 02/01/2014 10h34

02.01 mello leitaoO Museu de Biologia Professor Mello Leitão, em Santa Teresa, no Espirito Santo, está com a visitação pública suspensa, em virtude das fortes chuvas que provocaram duas inundações em suas instalações e deslizamento de terra. Não há previsão de reabertura do Museu.

O deslizamento ocorreu na base do Pavilhão de Ornitologia, que também foi afetado pela inundação. A casa de hóspedes, o auditório, o viveirão, o viveiro dos quelônios, o stand de orquídeas e a casa das epífitas sofreram com a inundação.

Felizmente não houve perdas nas coleções científicas. A equipe do museu está avaliando os prejuízos em materiais que ficaram submersos e trabalha no salvamento das coleções zoológicas, situadas no pavilhão de Botânica. As barreiras anti enchentes foram eficazes e minimizaram as perdas, porém, paredes e pisos não suportaram o excesso de água ocorrendo alagamento no interior de setores bloqueados.

O Ibram está em contato permanente com o museu e espera que as dificuldades sejam contornadas o mais breve possível. Que o esforço da equipe seja recompensado pela salvaguarda do acervo e das edificações do Museu, bem como do importante sítio em que se acha localizado.

Foto: Divulgação Museu