Museu Nacional comemora mais um aniversário com lançamento de exposições e livros

publicado: 12/01/2010 00h00,
última modificação: 12/01/2010 00h00

No próximo dia 13 de janeiro, quarta-feira, o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) vai comemorar mais um aniversário. A programação terá início às 15h, com entrada franca. Confira algumas atrações:

Eugène Boudin e Frans post
Após três anos longe dos olhos do publico, o MNBA volta a exibir parte do acervo de pinturas de dois mestres das artes: Eugène Boudin e Frans post. Estarão em exposição 12 obras da coleção Boudin e 5 de post.

Às voltas com o galo branco
Dando inicio ao calendário de exposições de 2010, o MNBA apresenta a mostra Às voltas com o galo branco. Serão exibidas 62 obras de arte pinçadas do espólio Yedda e Augusto Frederico Schmidt, que foram doadas ao MNBA no segundo semestre de 2009. A exposição abrange exemplares das artes plásticas do Brasil, Américas, Europa e Ásia, que remontam ao século XVIII, incluindo nomes representativos da arte moderna brasileira e estrangeira.

Arte em diálogo
Transcrevendo as palestras com artistas que, uma vez por mês, mostram seu processo de criação para o publico, o MNBA vai lançar 4 publicações da série Arte em diálogo. Desta vez, os autores contemplados nos livros são: Flavio Shiró, Daniel Senise, Gonçalo Ivo e Luiz Áquila.

O MNBA fica na Av. Rio Branco, 199 – Centro (Cinelândia), Rio de Janeiro-RJ. Informações: (21) 2240-0068