Museu Regional Casa dos Ottoni abre nova exposição em Minas Gerais

publicado: 12/03/2013 10h15,
última modificação: 27/09/2013 17h45

A Exposição A arte e o sagrado será aberta ao público amanhã (13), às 19h30, no Museu Regional Casa dos Ottoni (MRCO/Ibram), na cidade do Serro (MG), e pode ser visitada gratuitamente até o dia 30 de março.

Exposição fica em cartaz até 30 de março no MCRO

São 20 imagens sacras confeccionadas pelo artista plástico Claudio Luciano Ferreira a partir de técnicas que envolvem a utilização de materiais recicláveis como isopor, papelão, jornal e biscuit.

A produção do artista, que iniciou seu trabalho na década de 1980, é reconhecida em toda a região do Serro, distritos e municípios vizinhos.

A exposição busca dialogar com o acervo de imagens sacras do museu, que tem fundamental importância para a história e para a tradição barroca e colonial da cidade do Serro, e pretende chamar a atenção dos visitantes para a valorização do patrimônio histórico da cidade.

O MRCO/Ibram localiza-se à Praça Cristiano Ottoni, 72 – Praia. As visitas podem ser feitas de terça a sábado, das 10h às 18h, domingos e feriados, das 8h às 12h. Outras informações pelos telefone (38) 3541.1440 ou pelo endereço eletrônico mrco@antigo.museus.gov.br.

Texto: Divulgação MCRO/Ibram