Museu Casa dos Ottoni teve recorde de visitação na 11ª Primavera dos Museus

publicado: 19/10/2017 15h28,
última modificação: 19/10/2017 15h29

Feira no Museu_MRCO_11 PrimaveraO Museu Regional Casa dos Ottoni (MRCO/Ibram), que fica na cidade do Serro (MG), teve recorde de visitação na 11ª Primavera dos Museus, configurando um crescimento de 58% em relação ao ano anterior e superou em 54% a sua melhor edição, até então, a Primavera de 2015.

Durante a temporada de eventos, o MRCO ofereceu várias atividades para o público como a mostra “Minas em postais”, realizada a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Serro, a Associação Cidades Históricas de Minas Gerais e o Museu. A exposição itinerante apresentou diversos postais das Cidades Históricas de Minas com imagens de bens culturais de natureza material e imaterial e tem como objetivo valorizar o patrimônio cultural mineiro.

A semana da Primavera dos Museus começou com a 2ª edição da Feira no Museu, um espaço cultural colaborativo realizado nos jardins do MRCO, em foram convidados artistas e artesãos atuantes em Serro para apresentar ou exibir seu trabalho. Com muita música, comidas típicas, artesanato, apresentação de capoeira e a presença de um instrutor de slackline.

Ao longo da semana houve ainda outras atividades, tais como o Cine-museu, visitas agendadas à reserva técnica do museus e a oficina “Memórias do nosso lugar”, facilitada pela historiadora da instituição e que tratou de temas relacionados à história do Serro e à memória dos mais antigos.

Texto e foto: MRCO/Ibram
Edição: Ascom Ibram