Museu Regional de Caeté apoia detentos na preparação para ENEM em Minas

publicado: 12/11/2012 12h07,
última modificação: 12/11/2012 12h09

Como parte de sua parceria com o Presídio da cidade de Caeté (MG), o Museu Regional de Caeté/Ibram, a instituição desenvolve, durante as próximas semanas, uma ação especial junto aos detentos que vão participar da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), voltado ao sistema prisional, que acontece nos dias 4 e 5 de dezembro.

Museu Regional de Caeté em Minas Gerais

Os detentos inscritos no exame, que avalia o conhecimento dos candidatos em diversas áreas de conhecimentos e serve como porta de entrada para o nível superior, contarão com o apoio pedagógico da equipe educativa do museu, que já está trabalhando na proposição de temas e correção de redações, além de resolução de dúvidas sobre outras disciplinas em encontros semanais.

Com o apoio do Núcleo Comunitário Educacional de Caeté (NUCEC), os presidiários estão ainda recebendo, por intermédio do museu, material escolar.

A parceria firmada entre o Museu Regional de Caeté e o presídio da cidade mineira, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, foi iniciada em dezembro de 2011 e tem como objetivo levar à população carcerária atividades educativas e culturais, contribuindo para a reinserção social para os detentos.

Para mais informações, visite o blogue do Museu Regional de Caeté.

Texto: Ascom/Ibram