Museu Regional de São João del-Rei (MG) apresenta recital de órgão de tubos dia 25

publicado: 23/08/2011 15h06,
última modificação: 21/05/2012 17h17

O Museu Regional de São João del-Rei (Ibram/MinC) realiza no próximo dia 25 de agosto, às 18h30, mais um recital do órgão de tubos com a organista Elisa Freixo. O evento, aberto ao público, acontece na galeria térrea do museu e faz parte de um conjunto de apresentações de uma das mais importantes peças do seu acervo.

Elisa Freixo é professora de órgão em São Paulo e organista titular da Arp-Schnitger da Sé de Mariana (MG). Estudou na Faculdade de Música Santa Marcelina, foi bolsista do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico e frequentou a Escola de Música de Hamburgo.

O Órgão de tubos do Museu Regional, recentemente restaurado sob a coordenação técnica de Elisa, foi fabricado no final do século XVIII, na região de São João del-Rei. O instrumento é o único de origem civil em funcionamento que foi confeccionado no Brasil, com técnicas manuais e matérias-primas locais.

Serviço:
Onde:
Museu Regional de São João del-Rei – Rua Marechal Deodoro, 12, Centro
Quando: Dia 25, às 18h30.
Informações: (32) 3371-7663; mrsjdr@antigo.museus.gov.brmariana.fernandes@antigo.museus.gov.br