Museu Regional de São João del-Rei (MG) recebe o projeto Inverno Cultural

publicado: 17/07/2017 16h45,
última modificação: 18/07/2017 13h39

Entre os dias 26 e 28 de julho, o Museu Regional de São João del-Rei/Ibram, em Minas Gerais (MG), integra mais uma edição do projeto Inverno Cultural.

Realizado pela Universidade Federal de São João del-Rei, neste ano o tema será Universidade, arte e resistência: a cultura como bem comum – um chamado pela participação da cidade em busca de uma arte mais democrática e inclusiva.

Museu Regional de São João del-Rei (MG)

O museu traz uma programação especial, funcionando inclusive com horário estendido para receber os visitantes que estiverem na cidade: entre 22 e 30 de julho, período em que acontece o Inverno Cultural, o horário de funcionamento será de 9h às 21h.

Agenda
No dia, 26, Clebson Cunha apresenta  o espetáculo Mais um Trovador… com canções da banda Legião Urbana. O intuito é rememorar a atemporalidade da poesia musicada.

Já no dia 27 acontece o Recital de Órgão de Tubos por Elisa Freixo. Professora de órgão e organista titular da Sé de Mariana (MG), a musicista se apresenta aproximadamente cinco vezes por ano no museu regional, que tem em seu acervo o histórico instrumento produzido na região no final do século XVIII.

Para finalizar, no dia dia 28 acontece a apresentação do espetáculo Rodas e Gingas. Realizado pela Associação Afro-brasileira Casa do Tesouro, Ponto de Memória Batuques e Associação Meninos do Amanhã, o espetáculo, com direção de Celina Batalha, exibe manifestações culturais afro-brasileiras, através de danças em roda,  com a participação do público e música ao vivo.

Todas as atividades acontecem às 19h e têm entrada gratuita. O Museu Regional de São João del-Rei está localizado na Rua Marechal Deodoro, 12 – Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3371.7663.

Texto e foto: Divulgação
Edição: Ascom/Ibram