O Museu Théo Brandão (MTB) da Universidade Federal de Alagoas promove, no dia 17, o lançamento do livro “A Economia Simbólica da Cultura Popular Sertanejo-Nordestina”, do professor do Instituto de Ciências Sociais da UFAL, Elder Maia e a abertura, nas salas de exposições temporárias, da exposição de pinturas do artista plástico e sanfoneiro Vicente Ferreira de Lima.
De 14 a 17 de junho o museu oferece oficina de forró, com a facilitadora Joyce dos Santos, das 16h30 às 18h, no MTB. As inscrições estão abertas até o dia 14 de junho pelos telefones. As vagas são limitadas.
Na sexta-feira, dia 17 de junho a partir das 18h, haverá o arraial do Museu Théo Brandão com apresentações do Trio “São João no Forró”, roda de coco com a presença dos artistas Rogério Dias e Fagner Dubrown da banda “Poesia Musicada no Pandeiro”, Jurandir Bôzo do “Clube do Coco”, cantador de pagode Lourinho, mestre embolador Jaçanã e Telma César, formação de quadrilha improvisada, além de barracas com comidas e bebidas típicas e brincadeiras para as crianças.