Museu Victor Meirelles abre a exposição Livros na quarta (21) em Florianópolis

publicado: 19/08/2013 11h26,
última modificação: 27/09/2013 16h52

O Museu Victor Meirelles/Ibram, em Florianópolis (SC), promove na quarta-feira (21), às 19h, a abertura da exposição Livros, de Giba Duarte, com curadoria de Fernando Boppré.

Exposição fica em cartaz em Florianópolis até 27 de outubro

A exposição fica em cartaz no Museu Victor Meirelles até 27 de outubro e é uma atividade da Agenda Cultural do museu, que conta com o patrocínio da Tractebel Energia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A entrada é gratuita.

Às 18h, antes da abertura oficial, acontece a atividade Encontro com o Artista, evento que dá oportunidade para que o público converse com o artista sobre a sua obra, o processo de criação e sua trajetória.

Devido a abertura, no mesmo dia, da exposição Persona, de Carlos Asp, na Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti, que fica próximo ao Museu Victor Meirelles, o Encontro terá a participação dos dois artistas, Giba Duarte e Carlos Asp, que dividirão o espaço na Sala de Exposições.

O artista
Nascido Em Santa Maria (RS), Giba é radicado em Florianópolis. Seu trabalho tem como ponto de partida a imagem que transita por vários experimentos como vídeo, intervenções, manipulações digitais, desenho ou mesmo pela simples composição fotográfica. “A superfície fotográfica é um fator determinante para mim. Mas a minha busca é pelo resultado final, que são as texturas, as camadas e suas múltiplas aplicações”, define.

O público visitante poderá conferir os trabalhos Dá para Escrever em Dias Negros, realizado entre 2011 e 2013, e Ramblas ou Quase Respiro, de 2013. Ambas são produções realizadas entre o Uruguai, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde o artista fotografa lugares, realiza comentários (áudio-) visuais sobre a imagem e constrói uma seriação possível de pequenas narrativas ou “historinhas”, como ele próprio gosta de dizer. Saiba mais sobre o museu e sua programação.

Texto e imagem: Divulgação MVM