Museu Victor Meirelles sedia lançamento do livro ‘Caminhos do Contemporâneo e Saberes Sensíveis’

publicado: 19/02/2020 12h07,
última modificação: 25/03/2020 08h02

O Museu Victor Meirelles (MVM/Ibram ) vai sediar, hoje (19), às 18h30, o lançamento do livro Caminhos do Contemporâneo e Saberes Sensíveis, organizado pela professora Mara Rúbia Sant’Anna, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A publicação é resultado de parceria firmada em 2017 entre o MVM e o Laboratório Moda, Artes, Ensino e Sociedade (LabMAES) do Centro de Artes (Ceart), da Udesc, com colaboração da Fundação de Apoio à Pesquisa de Santa Catarina. Na ocasião, haverá sessão de autógrafos e distribuição gratuita de exemplares.

A obra, impressa em 2019 pela Estação das Letras e Cores Editora, é fruto de ciclos de palestras e cursos realizados no MVM em 2018, com a proposta de discutir questões pertinentes à contemporaneidade como ensino, história, memória, patrimônio e artes visuais. Em 13 artigos, reproduzem-se diálogos realizados ao longo dos eventos, compartilhando reflexões sobre as temáticas.

Os autores do livro são: Amanda Queiroz Campos, Daniela Novelli, Edinéia Pereira da Silva, Giovana Bianca Darolt Hillesheim, Gabriel Cruz de Souza, Joana Kretzer Brandendurg, José Alfredo Beirão Filho, Lucas da Rosa, Mara Rúbia Sant’Anna, Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, Maria de Fátima Fontes Piazza, Marinna Sellmer Gonçalves, Neide Köhler Schulte, Paula Rodrigues Correia, Renato Riffel e Tatiane Rabellato.