Museu Villa-Lobos lança novo volume de série dedicada ao compositor

publicado: 12/12/2012 15h06,
última modificação: 14/12/2012 15h46
Villa-Lobos e sua esposa Arminda - tema de novo volume da coleção sobre o compositor

Arminda Villa-Lobos, principal guardiã e difusora da memória do compositor brasileiro, é a grande homenageada do 14º volume da série Presença de Villa-Lobos. O lançamento será no dia 17 de dezembro, às 18h, no Museu Villa-Lobos/Ibram, no Rio de Janeiro (RJ).

Presença de Villa-Lobos – vol. 14: 100 anos de Arminda é dividido em duas partes. A primeira reúne artigos sobre Arminda, escritos por personalidades que a conheceram e por técnicos do museu.

A segunda é dedicada a estudos que abordam o folclore, a cultura popular e a identidade nacional na obra de Villa-Lobos, com ênfase na participação do compositor na Semana de Arte Moderna, que em 2012 completou 90 anos.

O lançamento contará com um recital do Trio D’Ambrosio, formado por Aizik Geller (violino), Maria Helena de Andrade (piano) e Maria Célia Machado (harpa). No repertório, músicas de Villa-Lobos dedicadas à companheira Arminda, com quem viveu durante mais de 20 anos. O Museu Villa-Lobos localiza-se à Rua Sorocaba, 200, Botafogo. Conheça mais o museu.

Texto e foto: Divulgação Museu Villa-Lobos/Ibram