Museus Castro Maya criam Comissão Curatorial com caráter consultivo

publicado: 07/02/2013 15h31,
última modificação: 08/02/2013 10h24

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 7 de fevereiro, portaria que cria a Comissão Curatorial dos Museus Raymundo Ottoni Castro Maya (Ibram/MinC), no Rio de Janeiro (RJ).

Escultura de Iole de Freitas, que agora integra comissão curatorial, na Chácara do Céu

A comissão tem caráter consultivo e deverá opinar sobre o escopo das ações relativas ao espaço de instalações permanentes do Museu do Açude; espaço de instalações com exposições temporárias do Museu do Açude e projeto Os amigos da gravura do Museu da Chácara do Céu – além de outros assuntos que a direção julgue necessários.

Subordinada à direção dos museus, a comissão será composta por cinco membros, com mandato de dois anos, escolhidos dentre profissionais da área da cultura que possuem notória experiência e afinidade com a instituição.

Claudia Saldanha, Fernando Cocchiarale, Iole de Freitas, Marcio Doctors e Paulo Venâncio Filho são os primeiros componentes do corpo consultivo. As reuniões serão semestrais, podendo ser convocadas em caráter extraordinário e as deliberações tomadas por maioria simples, com um mínimo de 03 membros presentes. Conheça os Museus Castro Maya.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Museus Castro Maya