Com o objetivo de debater o papel dos museus diante dos desafios ambientais do século 21 e formas de atuação criativas e responsáveis neste novo cenário, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) vai realizar o Simpósio Internacional Museus, Biodiversidade e Sustentabilidade. O evento, em parceria com o Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), acontecerá no Museu Histórico Nacional no período de 8 a 10 de junho.
A proposta do encontro leva em consideração o papel dos museus de incentivar o desenvolvimento da postura crítica da sociedade diante de questões como a sustentabilidade e de estimular ainda uma consciência ecológica e solidária global.
O Simpósio vai proporcionar o debate a partir de diferentes realidades. Para isso, conta com a presença de palestrantes da França, Estados Unidos, e também especialistas de Brasília, Amapá, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
As inscrições podem ser feitas no site do simpósio. É necessário pagar uma taxa de R$40 para profissionais e R$20 para estudantes.
Conheça a página especial do evento: www.museologia.org.br/simposio.
Informações: simposio.junho2010@gmail.com.